Acesso ao Portal e-CAC através do Gov.br

 

A partir de 1º de setembro, para acessar o Portal e-CAC por meio do certificado digital ou em nuvem será
necessário o cadastro prévio e atribuição do respectivo selo de confiabilidade no Portal Gov.br. Ressalte-se
que o cadastramento é realizado uma única vez.

 
Crie já a sua conta e atribua o selo no Portal Gov.br, acesse: Acesso GOV
(O acesso ao Portal e-CAC por Código de Acesso não foi alterado.)


 

Veja AQUI o passo a passo para a criação de sua conta e atribuição do selo de confiabilidade ao certificado digital.



Essa mudança na forma de autenticação não implicará qualquer alteração nas procurações digitais (Procuração
Eletrônica e Procuração RFB) que permanecerão válidas, porém, para ter acesso a essa funcionalidade, é necessário
efetuar o login no Gov.br por meio do certificado digital ou certificado em nuvem e possuir selo de confiabilidade do
tipo Certificado Digital.

Com sua conta já criada, ao selecionar "Entrar com gov.br", você será direcionado para o Portal Gov.br
onde poderá acessar o Portal e-CAC através das opções de login disponíveis, dentre elas: certificado digital,
certificado em nuvem
 ou CPF/Senha.


Veja AQUI como preceder em caso de problemas de acesso pelo Gov.br